sábado, 13 de maio de 2017

FÓRUM MUNICIPAL DE APRENDIZAGEM EM SÃO CARLOS

No dia 12 de maio de 2017, nas dependência do SENAC - São Carlos, realizou-se o encontro cuja pauta fora a criação de um Fórum Municipal de Aprendizagem na cidade.

Na oportunidade o debate contou com a participação dos representantes das entidades: CIEE, SENAC, SESC, CEFA, RASC, SENAI e o Centro Paulo Souza.

O objetivo fora retomar as discussões para criação de um fórum municipal, sendo encabeçado pelo sr. Antonio Ribeiro, coordenador do Fórum Estadual de Aprendizagem.

Relevantes situações foram abordadas, experiências declinadas e, em tom de compromisso, acordou-se que as reuniões serão bimestrais, tanto entre os representantes, quanto envolvendo professores, gestores e apoiadores.

Na ocasião Antonio Ribeiro manifesta em palavras: 

" Esse projeto é muito importante, pois temos que dar uma atenção especial aos jovens aprendizes de hoje, já que as contratações são muito pequenas..."

Inajá Martins de Almeida, da RASC, convidada a se manifestar em relação a reunião, enfatizou que essa retomada é muito importante para os jovens, empresas, entidades, sociedade e para as famílias. 

Enfatizou:

"Existe uma carência para levar o jovem a um aprendizado técnico. Temos que tirar os jovens das ruas. O momento é complicado, mas a esperança é grande. O que precisamos é de muita união das entidades e também, claro, o mais importante, que o jovem queira crescer profissionalmente".

A reunião foi muito positiva, as entidades presentes saíram muito satisfeitas. Para que seja formalizada a criação do Fórum Municipal de Aprendizagem, será necessário o apoio do poder público e a superintendência do trabalho, com a efetivação de um projeto de lei ou decreto.



_____________


Foto e Material crédito site: 

acesso em 13/05/2017

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...