quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ESCOLHA UM OBJETIVO NA VIDA E LUTE POR ELE - Jefferson Magno Costa

Felizes são aqueles que, nos áureos tempos da mocidade, erguem os olhos da fé para o horizonte do futuro e caminham movidos por um ideia, por um objetivo na vida que envolva a inteligência, a perseverança, o esforço, o amor, a dedicação a uma profissão, à conquista de uma habilidade, à aquisição de um determinado conhecimento...

ELIMINE A PALAVRA IMPOSSÍVEL DO SEU VOCABULÁRIO

Contam que em uma de suas muitas campanhas militares, o imperador Napoleão Bonaparte necessitava cruzar os Alpes (extensa cadeia de montanhas, na Europa) com o seu exército, e combater os exércitos inimigos que o esperavam do lado de lá.

Às vésperas de iniciar a perigosa viagem, um general pediu para falar com o imperador em particular, e disse-lhe que naquela época do ano, atravessar os Alpes era praticamente impossível, pois a neve havia encoberto grande parte dos precipícios, criando perigosas armadilhas.

"General", respondeu Napoleão Bonaparte, "os Alpes não existem, e impossível é uma palavra que o senhor terá de riscar imediatamente do seu vocabulário, caso pretenda continuar sendo um dos meus generais, pois ela nunca fez parte do meu".

E sabe-se que Napoleão cruzou os Alpes e venceu a batalha. leia o texto na íntegra


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...