sexta-feira, 17 de abril de 2015

NEM MELHOR, NEM PIOR, APENAS ÚNICA - Larissa Mello

Polo São Carlos, tarde de sexta-feira, 17 de abril 2015.
Às comemorações do mês dos Adolescentes Aprendizes agregam-se temas. Atividades conjunta. Eis que se propõe a busca por Perfis.

Afinal o que é essa palavra que a muitos soa de forma temerosa, a outros enganosa e outros tantos engenhosa.

Estava lançado o desafio, quando entre tantas falas, conjecturas, um a outro trocando perfis, todos compartilhando pontos de vista, um poema se faz preencher o espaço na voz suave e doce de uma jovem sonhadora.

É Larissa Mello que encanta com sua jovialidade e levanta aplausos, quando a se expressar, de si, em poema:




clique sobre a imagem




Nem melhor, nem pior, apenas única!

Nem tão alta, nem tão baixa, na medida certa!
Nem tão branca, nem tão negra, um tom misturado!
Nem tão morena, nem tão loira, um castanho médio!
Nem tão esperta, nem tão burra, uma capacidade diferente!
Nem tão rica, nem tão pobre, com meu suor, conquisto o que preciso!
Nem tão chata, nem tão legal, pra cada situação um jeito de lidar!
Nem tão estilosa, nem tão brega, um perfil diferente!
Nem tão rápida, nem tão devagar, uma velocidade que não me faça desistir de meus sonhos!
Nem tão magra, nem tão gorda, aliás, isso não diz o que tenho de melhor dentro de mim!
Nem melhor, nem pior, apenas única, aliás, o meu ser, apenas eu posso mudar e ninguém pode copiar, pois cada um sabe o que tem de melhor dentro de si. 



_________________

postagem: Inajá Martins de Almeida

____________




    

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...