sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

SIMBOLO DA ADMINISTRAÇÃO E ÉTICA EMPRESARIAL


Início de ano. Jovens retomam as aulas após breve recesso. A tona vem excelente livro de Ailton Muniz de Carvalho - "Os dez mandamentos e um líder idôneo para o século XXI". Proposta acatada por todos. Partes do livro sendo estudada, comentada e aplicada a vida no cotidiano. 
Anteriormente breve comentário fora efetuado.   leia em...

_______________________


Desenvolvendo o tema da apostila 4, alguns tópicos foram acrescentados:

SÍMBOLO DA ADMINISTRAÇÃO

simbolo

"A forma aparece como intermediário entre o espírito e a matéria".
Para Goethe o que está dentro (idéia), está também fora (forma).

O Conselho Federal de Administração promoveu em 1979 um concurso nacional para a escolha de um símbolo que o representasse. Para tanto, foram convidados personalidades relacionadas às artes gráficas, como o industrial José E. Mindlin, o especialista em heráldica Adm. Rui Vieira da Cunha, o grafista Adm. Zélio Alves Pinto, o arquiteto Alexandre Wollner, além dos Presidentes dos Conselhos Regionais de Administração do Rio de Janeiro e de São Paulo, Adm. Antônio José de Pinho e Adm. Roberto Carvalho Cardoso, e do Conselheiro Federal Arlindo BragaSenna, para compor um corpo de jurados que deveriam julgar e escolher o Símbolo da Profissão do Administrador. continue em...

PENSANDO A ÉTICA EMPRESARIAL

Numa aula inaugural sobre Ética, com executivos de empresa, mal iniciava a exposição surge umquestionamento radical: - “ ética dá lucro?, caso contrário, estaremos perdendo tempo falando sobre o tema em um MBA empresarial”!

Ao dar inicio a um empreendimento, antes de pensar-se estritamente no negócio, pensa-se na oportunidade: - quem é o cliente e que produtos satisfazem suas necessidades. Sem pesquisar as potencialidades do empreendimento não se monta estratégias confiáveis de resultados. leia o texto na íntegra


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...