"Em dois anos de banco, aprendi que o amor é igual a uma porta giratória; uns passam direto, alguns ficam por certo tempo e outros ficam travados por um bom tempo, mas nem todos teem a paciência de esperar e começar outra vez". Mariana Dourado
clique sobre a imagem
_____________________________
Nesta quarta-feira 31 de julho de 2013, dois jovens cumpriram sua jornada de dois anos dentro do projeto adolescente aprendiz (adolescente trabalhador).
De início árdua e longa jornada que, ao passar dos dias foram se tornando cada vez mais suave, a medida que amigos foram sendo agregados, conhecimento compartilhados: a porta giratória que se abria a responsabilidade das quatro paredes que apontavam ao futuro profissional; a porta giratória que mostrava perspectivas, novos horizontes ao fim da cada tarde bem usufruída. Alma lavada. Dever cumprido. Uma porta giratória encerra...
A sala de aula. Experiências compartilhadas. Conhecimento agregado. Dois anos contados em semanas. Novas amizades. Colegas que partiam. Colegas que chegavam.
Eis que o momento se apresenta também para Mariana e Victor Matheus.
Palavras. Agradecimentos. Aplausos. Abraços. Fotos. Lembranças. Saudade... Uma página da história encerra um ato. Páginas em branco aguardam novos textos. A linha do tempo a tecer linhas, porque há pessoas que partem... Apenas partem. Há pessoas que partem e se vão. Mas há pessoas que se vão e não partem.
Palavras e postagem de Inajá Martins de Almeida, com muito carinho, sob postagem e consentimento de Mariana Dourado