(dezembro de 2010 - foto encaminhada por Amanda)
______________________________________________________
Você já reparou naqueles quatro tipos de pessoas que podem ser facilmente percebidos e encontrados nas empresas?
Pois bem, existem pessoas que:
- carregam o piano,
- ficam apenas olhando,
- querem somente tocá-lo
- ficam em cima enquanto os outros carregam
Essas pessoas podem ser rapidamente identificadas quando o piano aparece.
Vejam então o que acontece.
1. As que carregam o piano são pessoas que não temem o trabalho, assumem as tarefas, encaram o problema e somente o abandonam quando uma solução é encontrada. São as pessoas das quais lembramos numa situação que exige resultados e rapidez. Elas fazem sem que seja preciso mandar.
2. As que ficam olhando preferem passar despercebidas, assim ninguém as chama para o trabalho. Não importa se o piano está pesado ou não, elas ficam de fora. Você não pode contar com elas.
3. As pessoas que preferem tocar o piano, adoram falar e aparecer. Lançam ideias mirabolantes e fora do contexto que na maioria das vezes servem mais para distrair o foco do problema e elas se livrarem de carregar a sua parte. Estas só fazem quando são cobradas e isso tem de ser feito o tempo todo.
4. As pessoas que querem ficar em cima do piano são aquelas que além de não fazerem nada, ainda querem aproveitar-se do trabalho alheio. São preguiçosas na essência e perigosas porque fazem tudo pelo seu objetivo: Sair-se bem as custas dos outros. Em vez de ajudar, elas na verdade aumentam o peso.
Veja onde você se encontra e onde estão os que trabalham com você, pois o piano precisa ser carregado, assim como precisa ser tocado também.
Seria ideal que todos tocassem o piano, assim como o carregassem também.
Vocês repararam na foto que encabeça esta matéria? Pois é... Esta é a turma do piano.